Como melhorar o suporte do seu provedor de internet?

Como melhorar o suporte do seu provedor de internet?

As falhas na comunicação e no suporte  são os principais motivos de reclamação

Um bom  Provedor de Internet é aquele que oferece um suporte técnico capaz de solucionar a demanda no primeiro atendimento. Postergar soluções e repassar a responsabilidade para outros setores deve ser evitado ao máximo, já que acentua o grau de insatisfação dos clientes.

E esse “deixar para depois”, ainda que não haja intencionalidade, soa como “enrolação”, falta de profissionalismo — ou até mesmo de incompetência — na gestão dos serviços prestados.

Assim, algumas medidas podem sinalizar melhorias na gestão do atendimento. Veja as mais importantes:

Estimule o usuário a utilizar o suporte técnico

Muitos clientes têm certo receio em solicitar o suporte técnico porque, na maioria dos casos, os problemas não são resolvidos. Então, se você construir uma imagem positiva desse setor de sua empresa, ganhará credibilidade e conquistará a confiança de seu cliente.

Porém, é preciso investir em treinamento de pessoal e qualificar os serviços oferecidos por sua empresa, de modo que o seu provedor de internet garanta uma solução adequada à expectativa do cliente.

Mostre-se disponível

Possuir um FAQ para o primeiro atendimento ou fora do horário comercial é o que, em geral, todas as empresas oferecem. No entanto, se você quer conquistar mais clientes e superar a concorrência, deverá possuir algum diferencial.

Considere a alternativa de oferecer um suporte disponível 24 horas, pois ainda que gere um ônus ao cliente, não deixa de ser uma possibilidade de solução emergencial. A boa notícia é que os clientes valorizam isso, uma vez que o estilo de vida moderna demanda soluções rápidas e eficientes.

Evite atendimento robotizado

Construa uma imagem de fácil acessibilidade ao suporte técnico. Evite aquele atendimento robotizado, no qual o cliente perde muito tempo ouvindo opções desnecessárias e, não raro, desiste de prosseguir com a ligação.

Logo, a implantação de um call center para provedor de internet com atendentes reais é uma das melhores alternativas, visto que pode direcionar, de forma imediata, o usuário ao serviço desejado.

Além disso, essa forma de contato torna-se mais humanizada porque permite que o colaborador perceba a necessidade do cliente e viabilize a melhor solução.

Deixe apenas os casos mais complexos para os técnicos

Com a utilização de uma central de atendimento em  provedor de internet poderá otimizar a comunicação em vários aspectos. Será possível aplicar uma triagem e filtrar o direcionamento dos serviços de suporte.

Ou seja, o colaborador poderá indicar somente os casos mais complexos para o setor técnico da empresa. Pois, em geral, os serviços mais simples podem ser resolvidos com uma orientação adequada ou mediante alguma informação que o cliente ainda não possua.

 

 

 

 

fonte:https://www.bellunotec.com.br/conteudos/call-center-para-provedor-de-internet-como-escolher-o-ideal/
Deixe seu like!
admin