Qual é a diferença entre a porta SFP e a porta Combo?

Qual é a diferença entre a porta SFP e a porta Combo?

O que é uma porta Combo?

A interface combinada, também conhecida como interface de multiplexação optoeletrônica, é o painel do dispositivo de comutação nas duas portas Ethernet (uma porta óptica e uma porta elétrica). Combo porta elétrica e sua porta óptica correspondente é logicamente multiplexada, o usuário pode escolher de acordo com a rede real de um dos uso, mas eles não podem trabalhar ao mesmo tempo. Quando uma das portas é ativada, a outra porta é desativada automaticamente.

Curso PROJETE SUA REDE ÓTICA 

Qual é a porta SFP?

A porta SFP é um subconjunto do Gigabit Ethernet, quando a porta SFP usa um link Gigabit de fibra, é Gigabit Ethernet; no switch Ethernet, independentemente da porta elétrica, camada de link de porta óptica com um protocolo, a única diferença é a camada física, que é mídia; SFP é uma descrição da camada física. Porta SFP pode ser usado para conectar o módulo SFP , conecte a porta elétrica módulo SFP pode ser usado quando a porta elétrica, você pode conectar o cabo de rede; Se conectado no módulo SFP pode ser usado quando a porta óptica, você pode conectar a fibra.

Curso INSTALADOR PROFISSIONAL

Qual é a diferença entre a porta SFP e a porta Combo?

  1. Você pode usar um par de portas de linha torcida ou slots SFP para pares de portas combinadas, mas não ao mesmo tempo.
  2. Se você conectar um par de portas combinadas a um dispositivo de rede com uma porta trançada e um slot SFP, o slot SFP será preferido e a porta de par trançado será bloqueada.
  3. O slot SFP fica ativo quando o transceptor SFP é estabelecido em um link para um dispositivo de rede.
  4. Pares de portas combinadas de pares trançados e slots SFP compartilham as mesmas configurações, como alocações de VLAN (LAN virtual), listas de controle de acesso e árvores de abrangência.

Curso Completo Mikrotik

Deixe seu like!
admin