Você conhece o código de cores do transceptor CWDM “Gbic”?

Você conhece o código de cores do transceptor CWDM “Gbic”?

Quando você compra um transceptor óptico CWDM(Gbic) , você pode descobrir que existem muitas cores de fiança de transceptor. Você está confuso? Qual é o uso de tantas cores diferentes? Por que eles são projetados em tantas cores? Este artigo apresentará o significado dessas cores e como distinguir os transceptores CWDM (Gbic) de acordo com cores diferentes.

Curso PROJETE SUA REDE ÓTICA 

O que é o transceptor CWDM (Gbic)?

O transceptor óptico CWDM (Gbic) é um módulo óptico que utiliza a tecnologia CWDM e é usado para implementar a conexão entre o equipamento de rede existente, como o multiplexador / demultiplexador CWDM. Quando usados ​​com um multiplexador / demultiplexador CWDM, os transceptores óticos CWDM (Gbic) podem aumentar a capacidade da rede através da transmissão de múltiplos canais de dados com comprimentos de onda ópticos individuais (1270 nm a 1610 nm) na mesma fibra única.

Curso Completo Mikrotik

Código de cores do transceptor CWDM (Gbic)

Agora que existem comprimentos de onda de 18 canais, a fim de identificar os diferentes comprimentos de onda, a indústria define o código de cores para evitar qualquer confusão. Veja o código de cor como abaixo.

Código de cores do comprimento de onda do transceptor CWDM

O código de cores é muito útil para o gerenciamento de comprimento de onda CWDM e para o identificador de transceptor CWDM . 

Curso Consultor Projetista de Redes Ópticas

Deixe seu like!
admin